Mariah Carey se apresenta no The Town 2025
Fábio Tito/g1
Neste sábado, (13), o The Town contou com o “calor” de Ivete Sangalo e o vocal impecável de Mariah Carey. Enquanto a brasileira mostrou por que é aposta certeira em qualquer festival, a americana fez um desfile de figurinos e hits no palco.
O dia frio foi marcado também pelo som pop de estrelas, como Jessie J, com seu show intimista, e Gloria Groove, com seu cabaré anos 50 em clima de musical. Lionel Richie também levou um baile elegante para o festival, mas encontrou uma plateia morna.
Ao longo do dia, Tim Maia ganhou mais três tributos entre as atrações. Depois de Jota Quest, na sexta-feira (12), Priscilla, Péricles e Gloria Groove também fizeram homenagem ao síndico em suas apresentações. O sábado ainda teve Natasha Bedingfield, fazendo um show tímido, mas com o hit “Unwritten”. E Os Garotin colocando o público para dançar.
Mesmo durante as apresentações, o público parecia bastante disperso e falante, sem se importar com as atrações no palco. Segundo a organização, o público total do dia foi de 78 mil pessoas.
FOTOS: Veja imagens do 4º dia
FOTOS: Famosos vão ao festival
Veja, abaixo, como foram os shows no quarto dia do The Town 2025.
Mariah Carey
Mariah Carey canta ‘Without You’ no The Town
Imagine uma Barbie cantora, com os vocais mais cristalinos que você já ouviu: essa é Mariah Carey. A headliner do The Town neste sábado (13) veio pela segunda vez ao Brasil em 2 anos – e nem por isso soou menos impressionante.
É que ela está tirando o atraso. A eterna diva veio ao país para eventos fechados e programas de TV, em 1999, 2002 e 2009. Em 2010, finalmente fez um show aberto ao público, na Festa do Peão de Barretos – mas não deu muito certo, com atrasos e vaias. Só no ano passado, finalmente, que ela ganhou a oportunidade de fazer um show direito. Pois Mariah fez bonito, entregando no palco secundário – o Sunset – um dos melhores shows da edição.
Após toda a comoção, Mariah ganhou o palco que merece neste ano: o principal. De microfone ligadíssimo, a cantora abriu com “Type Dangerous”, single do futuro disco “Here For It All”. (A música tem produção de Anderson .Paak, dupla do Bruno Mars no Silk Sonic e atual namorado da cantora.) Leia mais sobre o show de Mariah Carey no The Town.
LEIA TAMBÉM: Por que Mariah Carey se mexe pouco no palco?
Lionel Richie
Karaokê com Lionel Richie em ‘We are the world’
Lionel Richie começou seu show no The Town neste sábado (13) pedindo para o público de São Paulo cantar alto e dançar muito. Mas não foi bem essa a reação à apresentação do artista, uma das vozes mais conhecidas do soul e do funk americanos. Mesmo diante de uma sequência de hits, daqueles que absolutamente todo mundo já ouviu na rádio, a plateia permaneceu morna e dispersa na maior parte do tempo. A ventania e o frio de 14° C no Autódromo de Interlagos não ajudaram.
Uma bela exceção aconteceu em “Endless Love”, música de 1981 gravada em dueto com Diana Ross. “Eu tive o prazer de cantar essa com Diana e hoje vou cantar com vocês”, disse o artista, dessa vez atendido. O coro foi emocionante.
Outra veio com “We Are the World”, clássico engajado escrito por Richie em parceria com Michael Jackson no projeto USA for Africa. “Precisamos muito desse amor no mundo de hoje”, falou. Leia mais sobre o show de Lionel Richie no The Town.
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo canta ‘Eva’ no The Town
Na estreia no The Town, Ivete Sangalo mostrou por que é aposta certeira em qualquer festival: ela faz o melhor show do Brasil. A combinação dos hits alegres (muito bem executados por uma banda competentíssima) com o carisma e a energia fora do comum da artista baiana é capaz de animar até o público mais morno de uma noite gelada em São Paulo.
Foi assim neste sábado (13) de 14°C no Autódromo de Interlagos. “A noite está fria, mas eu vou esquentar vocês”, prometeu logo ao entrar no palco com uma sequência de sucessos imbatíveis. “Acelera Aê”, “Festa” e “Abalou” foram tocados com certa confusão — Ivete pediu para diminuir a fumaça, que atrapalhava a visão do palco –, mas o público não se importou, e pulou como poucas vezes aconteceu nesta edição do The Town. Leia mais sobre o show de Ivete Sangalo no The Town.
Gloria Groove
Gloria Groove canta ‘Bonekinha’ no The Town
A Gloria Groove que subiu ao palco neste The Town foi ainda mais teatral que de costume. Sempre versátil, a cantora é habituada a preparar apresentações especiais para festivais – mas neste sábado (13), o show estava mais para uma peça musical.
Nesse show, que ela chamou de “Gloria e a Fantástica Máquina do Groove”, a cantora fez do palco sua jukebox. Apareceu de cartola, entoando “A Queda” e “Bonekinha” em arranjos jazz. Era o cabaré dos anos 50 da Gloria, e a partir dele, ela foi viajando no tempo.
A apresentação veio apenas dez dias após a participação de Gloria como Madame Morrible, na montagem brasileira do musical “Wicked”. Olhando agora, parece que a experiência foi um estudo: das cortinas vermelhas no fundo à coreografia, Gloria trouxe tudo que pôde do estilo Broadway pra cá. Leia mais sobre o show de Gloria Groove no The Town.
Jessie J
Jessie J canta ‘Bang Bang’ no The Town
Jessie J fez de tudo para estar no The Town e transformou essa vontade em um bom show intimista neste sábado (13). A cantora britânica de 37 anos cancelou shows na América do Norte e adiou sua turnê europeia para 2026. Em recuperação de uma mastectomia feita após tratar um câncer de mama em estágio inicial, ela entregou um show acústico de 60 minutos, sem inventar muito.
O clima intimista combinou com os discursos motivacionais da cantora, tão comuns em suas apresentações. “Algumas pessoas tomam remédios, outras meditam, mas isso é o que me cura. Ainda não estou preparada para um show completo e agradeço ao festival por me deixar fazer um show acústico”, comentou no começo. “Se você está ou conhece alguém que esteja passando por um tratamento de câncer, sinta meu abraço.” Após vindas ao Rock in Rio em 2019, 2013 e 2022, Jessie manteve a potência vocal e discursos emotivos neste evento dos mesmos criadores do festival carioca. Leia mais sobre o show de Jessie J no The Town.
ENTREVISTA: Jessie J diz que música a ajuda na recuperação do câncer: ‘Droga saudável e natural’
Priscilla convida Luccas Carlos e The Ghetto Heart Choir
Priscilla canta com Fat Family no The Town
Priscilla fez um show contagiante no The Town. A cantora levou ao palco Fat Family e Luccas Carlos, além de fazer covers de Bruno Mars, Tim Maia e Rihanna. Do início ao fim da apresentação, ela mostrou que sabe muito bem como agitar a galera de um festival.
O show abriu com um vídeo conceitual, mesclando imagens de Priscilla e uma bíblia posta sobre um púlpito de igreja. A cantora iniciou sua carreira musical no gospel e, desde o início desta década, vem apostando em um pop com doses de R&B e soul. A apresentação foi focada nessa fase atual.
Priscilla tem um gogó poderoso. Justamente por isso, não hesitou em exibir o brilho de suas piruetas vocais no show. Toda vez que fazia manobras no canto, recebia gritos do público, que dançou bastante. Leia mais sobre o show de Priscilla no The Town.
Natasha Bedingfield
Natasha Bedingfield canta ‘Unwritten’ no The Town
Natasha Bedingfield foi a única artista internacional a abrir o palco Skyline neste The Town. Ela sequer é a Natasha mais famosa do festival. Ficou com um honroso segundo lugar, atrás daquela que tinha 17 anos e fugiu de casa.
Estreante no Brasil, a cantora britânica de 43 anos fez o que dela se esperava: um show tímido com versos de sílabas alongadas, muitos covers de outros artistas e seu maior hit no final. Lançada em 2004, “Unwritten” embalou séries de TV e comerciais. Leia mais sobre o show de Natasha Bedingfield no The Town.
Os Garotin convida Melly
De São Gonçalo (RJ), trio ‘Os Garotin’ se apresenta no palco The One
O trio Os Garotin trouxe um show de alta qualidade e fez os paulistas meterem dança na abertura do palco The One. Detentores do Grammy Latino de Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, os artistas fizeram uma performance marcada por muita ginga e batidas ultra suingadas.
Anchietx, um dos integrantes do trio, fez passinhos no palco enquanto a banda, com metais e percussão muito bem ensaiados, acompanhava o groove do grupo com uma naturalidade que impressionava — parecia que já tocavam o EP Os Garotin Session 2, lançado neste mês, há anos.
O grupo ainda convidou Melly, que subiu ao palco durante “Calor do Momento”, convidada pelos cariocas, trazendo seu groove baiano para as músicas “Cacau e Azul”, acrescentando ainda mais diversidade à performance. Leia mais sobre o show de Os Garotin no The Town.
The Town 2025 tem 4º dia com tributos a Tim Maia, ‘calor’ de Ivete e desfile de hits e figurinos de Mariah Carey
PUBLICIDADE


Mais recentes

14 de setembro de 2025
07:31

14 de setembro de 2025
07:31

14 de setembro de 2025
05:31

PUBLICIDADE
