
Os looks mais polêmicos de 2025
Não há dúvidas de que o look mais polêmico de 2025 foi o de Bianca Censori no Grammy. Contraditoriamente, sua roupa era quase inexistente: um vestido todo transparente — de tecido tão fino que os fios passam desapercebidos. Já o rapper Kanye West, marido da empresária, foi à premiação trajado de preto.
Mas eles não foram os únicos a polemizar por um visual controverso neste ano. Veja a seguir a lista dos looks mais polêmicos de 2025.
9º lugar – Bella Hadid
Bella Hadid no Festival de Cannes em 2025
Reprodução/Instagram
Em 2025, o Festival de Cannes proibiu looks com nudez ou muita transparência. Mesmo assim, Bella Hadid foi ao evento com um vestido de largas fendas, deixando à mostra boa parte de suas costas, quadril, pernas e peitoral.
Peça da Saint Laurent, o vestido de Bella era bem mais discreto do que os looks que ela havia usado na edição passada. Em 2024, a modelo foi ao evento com vestidos que mostravam seus seios. Apesar de mais comedida, a roupa deste ano causou polêmica pela ousadia diante do novo dresscode.
8º lugar – Kendrick Lamar
Kendrick Lamar vence cinco Grammys por ‘Not Like Us’
Richard Shotwell/Invision/AP
A guerra rapper entre Kendrick Lamar e Drake parece ter chegado ao fim neste ano, após apresentação de Kendrick no intervalo do Super Bowl. Mas antes mesmo disso acontecer, o músico vinha sendo reconhecido como o vitorioso dessa treta, já que houve uma explosão de sucesso de “Not Like Us”, disstrack em que ele detona Drake.
O hit rendeu a Kendrick cinco Grammys. Na premiação, ele vestiu o chamado “smoking canadense”, um conjunto jeans associado à estética norte-americana. O look foi uma alfinetada ao inimigo do rapper — Drake é canadense.
A indireta foi sutil, mas não passou despercebida. Pelo contrário: gerou bastante piadas nas redes.
7º lugar – Jaden Smith
Jaden e Willow Smith no Grammy 2025
Jordan Strauss/Invision/AP
O rosto de Jaden Smith no Grammy ostentou um castelo preto de estética levemente sombria. Com pegada de moda experimental, o acessório não tem um conceito explícito, o que dividiu opiniões.
O músico vestia também um conjunto de alfaiataria da Louis Vuitton, mas que praticamente passava despercebido diante do acessório que vestia sua cabeça.
Chamativo, o castelo da marca é da Abodi e, na época, custava US$ 4,5 mil — ou seja, cerca de R$ 27 mil.
6º lugar – Lisa
Lisa, do Blackpink, no Met Gala 2025
Reprodução/Instagram
A tailandesa Lisa, cantora do Blackpink, fez sua estreia no Met Gala com um look que gerou discussões raciais. Vestindo Louis Vuitton, a artista usou uma meia-calça grafada com símbolo da marca, um blazer rendado e um body estampado com vários rostos femininos.
Foi justamente a “calcinha” desse body que causou polêmica. Nas redes, muita gente associou um dos retratos da estampa ao rosto de Rosa Parks, famosa ativista negra dos Estados Unidos. A interpretação causou reações diversas: houve quem considerou a peça uma homenagem à luta antirracista, e quem alegou desrespeito à causa negra.
Mas Henry Taylor, desinger da estampa, nega que o retrato seja a imagem da ativista. Ele diz que, na verdade, esse é o rosto de sua vizinha.
5º lugar – Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa explica motivo de braço roxo durante baile da amfAR, em Cannes
Reprodução/Instagram
Vale tudo pelo look? Talvez, a resposta de Marina Ruy Barbosa seja “sim”. Ou pelo menos, é o que ela deu a entender quando foi ao baile da amfAR, em Cannes, neste ano.
A atriz usou um vestido exuberante, repleto de cristais e ar de elegância romântica. O look era realmente lindo, mas pesava mais de 15 quilos.
A roupa, que gerou discussões sobre limites físicos, foi desenhada por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain. Marina descreveu o look como “o vestido dos sonhos”. Durante a festa, porém, seu braço ficou inchado (e arroxeado). Um sacrifício corporal que replicou hábitos da época medieval, em que looks desse simbolizavam poder.
4º lugar – Cardi B
Cardi B na Semana de Moda de Paris 2025
Reprodução/Instagram
Cardi B quis transformar um corvo vivo em seu acessório de moda, na Paris Fashion Week. A cantora, que usava um vestido da Schiaparelli, chegou ao evento exibindo a ave. O bicho estava amarrado em uma corda.
A ideia foi promover o álbum “Am I The Drama?”, que ela lançou neste ano — a capa do disco traz ela ao lado de um corvo. No evento, porém, a privação de liberdade do animal gerou uma onda de críticas à artista.
Virgínia Fonseca
A influencer Virginia Fonseca chega para depor à CPI das Bets no dia 13 de maio de 2025
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Fora dos tapetes vermelhos, a influenciadora Virginia Fonseca vestiu um dos looks mais comentados do ano. Ao depor na CPI das Bets, ela vestiu um moletom estampado com o rosto de sua filhinha, Maria Flor, além de uma calça jeans larga e um copo Stanley rosa como acessório.
A escolha fashion da influenciadora foi vista nas redes como uma estratégia de construção de imagem: a de uma mulher de família, amorosa e inofensiva. Ou seja, o visual seria uma tentativa dela amenizar quaisquer consequências do seu envolvimento com casas de apostas e jogos de azar online.
Virginia não comentou sobre as reações ao seu look.
2º lugar – Kanye West
1º lugar – Bianca Censori
Kanye West e Bianca Censori no tapete vermelho do Grammy, em Los Angeles, em 2 de fevereiro de 2025
Reuters/Daniel Cole
Kanye West e Bianca Censori foram juntos ao Grammy, em um contraste extremo: ele vestido, ela pelada. O caso provocou debates sobre machismo, sexualização do corpo feminino, consentimento e relacionamento abusivo.
Como Bianca estava nua, o look de Kanye gerou menos repercussão. Mesmo assim (e também por isso), o rapper foi bastante criticado. O caso se somou à grande lista de controvérsias do músico, que com frequência faz discursos de ódio contra mulheres, judeus e negros.
A intenção era nítida: chocar a todos. Deu certo? Com certeza. Mas é necessário questionar a que custo.
Kanye West e sua esposa Bianca Censori no Grammy 2025
Matt Winkelmeyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Kanye West e sua esposa Bianca Censori no Grammy / Vírginia Fonsceca na CPI das Bets
Matt Winkelmeyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Edilson Rodrigues/Agência Senado
Bianca Censori nua, Virginia inofensiva e mais: Os looks polêmicos de 2025
PUBLICIDADE
Mais recentes
23 de dezembro de 2025
05:21
23 de dezembro de 2025
05:21
23 de dezembro de 2025
05:21
23 de dezembro de 2025
05:21
23 de dezembro de 2025
05:21
PUBLICIDADE