A polêmica “Batalha dos Sexos” entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios acontece neste domingo (28), às 13h (horário de Brasília).
O jogo será realizado na Coca Cola Arena, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e terá transmissão da CazéTV, no Youtube.
A exibição tem dividido opiniões desde que foi anunciada, com críticos avaliando que o evento pode enfraquecer o tênis feminino ao banalizar décadas de avanços em direção à igualdade.
Além disso, Kyrgios, ex-número 13 do ranking mundial, vem aparecendo mais por suas polêmicas que pelo tênis.
Em um dos episódios, ao confirmar a partida contra Sabalenka, ele debochou da capacidade da colega, atual número 1 do ranking da WTA.
“Ela (Sabalenka) tem uma grande personalidade e é uma ótima tenista. É o tipo de jogadora que realmente acredita que vai vencer. Ela não vai me derrotar. Você acha mesmo que eu tenho que me dedicar 100%? (…) Quer dizer, nossos saques, as mulheres não conseguem devolvê-los”, disse ele no podcast do tenista Alexander Bublik.
O duelo deste domingo (28) terá algumas regras modificadas para dar equilíbrio. O lado da quadra de Sabalenka será 9% menor e os dois jogadores terão apenas um saque disponível a cada ponto.
O jogo é no formato melhor de três sets, mas o último, se necessário, será um super tie-break de dez pontos.
A única Batalha dos Sexos realizada até hoje foi uma vitória de Billie Jean King, que lutou ativamente pelo tênis feminino, contra Bobby Riggs, em 1973.