Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Festa dos Visitantes 2025 terá shows de Pablo, Nattan e atrações regionais no Bumbódromo de Parintins, no AM

PUBLICIDADE

A tradicional Festa dos Visitantes, que antecede a abertura do Festival de Parintins, no Amazonas, já tem data marcada: 26 de junho, a partir das 19h30, no Bumbódromo. A edição de 2025 contará com grandes atrações nacionais, como os cantores Pablo e Nattan, além de artistas locais e representantes dos bois Caprichoso e Garantido.

Pelo terceiro ano seguido, a entrada será gratuita, mediante a doação de dois itens de alimentos não perecíveis. A novidade deste ano é que os alimentos deverão ser entregues diretamente nos portões de entrada do evento. Pontos de triagem serão montados para verificar a validade dos produtos doados.

Entre as atrações regionais estão Arlindo Neto, Prince do Boi e Júnior Paulain pelo Boi Caprichoso, e Sebastião Júnior, Carlinhos do Boi e Leonardo Castelo pelo Boi Garantido. A DJ Layla Abreu será responsável pela animação nos intervalos, e a noite também terá show da ex-The Voice Kids, Cella Bartholo.

A partir das 22h, Pablo, conhecido como o “Rei do Arrocha”, sobe ao palco com sucessos como “Pecado de Amor”, “Homem Não Chora” e “Fui Fiel”. Já o encerramento da festa fica por conta do cantor Nattan, que se apresenta à meia-noite, levando ao público hits como “Tem Cabaré Essa Noite” e “Comunicação Falhou”.

A entrada solidária foi implementada em 2023, quando o evento passou a ser realizado pelo Governo do Amazonas dentro da arena do Bumbódromo, com patrocínio da Eneva para atrações nacionais. Em 2025, a festa é incentivada pela Lei Rouanet, com realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Os alimentos arrecadados serão doados a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de Parintins, selecionadas pelo Fundo de Promoção Social (FPS). Entre os itens aceitos estão arroz, feijão, café, farinha, macarrão, leite em pó, salsicha em lata, conservas e sardinha em lata.

A lista completa dos produtos permitidos será divulgada nas redes sociais do Governo do Amazonas e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além da Agência Amazonas.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima