O empresário Thiago Brennand foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a oito anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro. Ele também terá de pagar indenização mínima de R$ 200 mil à vítima.
O processo, que era o nono pelo qual ele respondeu, era também o último em aberto segundo TJSP. Como tramita em segredo de justiça, não há mais detalhes sobre esta condenação.
Ele foi condenado em cinco processos e chegou a acordos extrajudiciais em outros dois, em todos respondendo por crimes que variam entre agressões, violência contra a mulher e estupros.
A última condenação do empresário ocorreu em setembro, em outra ação por estupro, por crimes cometidos repetidamente entre 2015 e 2016 no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista.
Segundo os autos, após uma primeira relação consentida, Brennand ameaçou e agrediu a vítima para levá-la à prática dos atos íntimos, sem preservativo, quando contaminou a mulher com doença sexualmente transmissível. Houve ameaças indiretas também à filha da vítima, exibindo uma arma de fogo para ela.