Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Paciente internado com câncer se casa no Hospital Regional de Santarém, no PA

PUBLICIDADE

paciente-internado-com-cancer-se-casa-no-hospital-regional-de-santarem,-no-pa

Erivelton da Silva Pereira, de 33 anos, e Camila de Jesus Gomes, de 28, oficializaram a união de 12 anos em uma cerimônia realizada na capela do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no oeste do Pará. Ele é paciente oncológico da unidade e está internado há oito meses em tratamento contra o câncer.

O casamento, celebrado por uma juíza de paz e um pastor, contou com a presença de familiares, amigos e colaboradores do hospital. Durante a troca das alianças, o filho mais velho do casal, Edinelson, de 11 anos, ajudou o pai a colocar a aliança no dedo da mãe, emocionando todos os presentes.

“Foi uma decisão dos dois. Já tínhamos essa ideia, mas não tivemos condições de fazer o casamento. E o hospital nos ajudou e aconteceu. Nós não esperávamos que fosse assim, mas foi muito lindo. A gente agradece a todos, a direção do HRBA, médicos, enfermeiros, técnicos, todos. E agora estamos aqui. Casados e felizes. É a realização de um sonho para nós”, disse Erivelton.

Camila também falou a importância do momento. “Eu sempre pedi a Deus que queria casar. Mas eu não disse aonde e nem como. E se foi assim, é porque teve que ser. Eu sou só gratidão, primeiramente a Deus que permitiu que isso acontecesse. Depois, ao Hospital Regional que autorizou. Enfermeiras, técnicas, todo mundo que contribuiu para que isso se realizasse. Foi maravilhoso, não dá para explicar. Nossos filhos são nossa vida. A gente chegou até aqui e creio que vamos permanecer por muitos anos. A gente não vai desistir dessa batalha. É por eles que nós vamos continuar lutando e vamos vencer.”

A mãe do noivo, dona Edileusa da Silva Pereira, também se emocionou. “A cerimônia foi muito bonita, maravilhosa. Era algo que ele tinha muita vontade. Para nós, é uma alegria, apesar do momento que ele está passando. Mas Deus sabe todas as coisas. O hospital é maravilhoso, não deixam faltar nada e, inclusive, muitas enfermeiras e técnicas estão aqui, porque viraram nossas amigas.”

Foto: Kamila Andrade

O HRBA é referência em oncologia para 29 municípios do oeste do Pará, atendendo uma população de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas. A unidade oferece atendimento completo aos pacientes com câncer, com foco também no cuidado humanizado.

“O amor não espera, nós sabemos disso. Para eles, esse momento é inesquecível. Além da nossa missão de entregar saúde de qualidade, a gente tem que entregar valor. Para nós, é uma honra inestimável fazer parte deste momento e à família HRBA meu maior agradecimento por essa cerimônia ter acontecido. Não tem como não se emocionar. A gente acompanha o paciente e a família, e esse momento personifica todo o atendimento humanizado que buscamos promover na nossa unidade, dia após dia”, afirmou o diretor-geral do hospital, Matheus Coutinho.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima