Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Projeto Frutifica Tapajós de Jacareacanga foi apresentado comercialmente no Festival do Trairão

PUBLICIDADE

projeto-frutifica-tapajos-de-jacareacanga-foi-apresentado-comercialmente-no-festival-do-trairao

O prefeito municipal de Jacareacanga, também presidente do Consórcio Tapajós, esteve, no último sábado, dia 5 de junho, na cidade de Trairão, PA – um dos municípios que compõem o Consórcio Tapajós –, para apresentar e lançar o Projeto Frutifica Tapajós.

O Projeto Frutifica Tapajós consiste na produção de farinha de mandioca pelos indígenas da etnia Munduruku, da Aldeia Sai Cinza, em Jacareacanga-PA. Nessa aldeia está sendo implantada uma Casa de Farinha, com mais de dez fornos, para garantir uma produção capaz de atender à demanda que o projeto terá após o lançamento da produção no comércio.

Haroldo Poxu, produtor da Aldeia Sai Cinza, declarou estar satisfeito com o apoio ímpar do prefeito Valdo do Posto ao incentivar a produção agrícola e familiar do município.

Valdo do Posto destacou, satisfeito, que “a farinha Munduruku é produzida com qualidade e possui certificação para ser comercializada em todo o mercado. Com esse trabalho, será gerada renda para as famílias de Jacareacanga e, consequentemente, mais desenvolvimento para a cidade”.

O estande do Consórcio Tapajós, onde foram apresentados os produtos de Jacareacanga, juntamente com uma apresentação cultural indígena, foi um dos mais prestigiados durante a programação do Arraiarão, um dos maiores festivais juninos da região do Tapajós.

Uma comitiva de Jacareacanga seguiu para Trairão para apoiar a exposição, que apresentou a farinha produzida nas aldeias Munduruku ao mundo. A partir dessa iniciativa e projeto, incentivados e apoiados pelo gestor municipal, a farinha de Jacareacanga será fonte de renda para as famílias da agricultura familiar indígena.












Texto e fotos: Arquivo da ASCOM/PMJ

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima