Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

STF interrogará réus do Núcleo 1 no inquérito do golpe de Estado

PUBLICIDADE

Notícias

Repórter Brasil 07/06/2025 – 19:00

Os réus do Núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado começam a ser interrogados pela 1ª Turma no Supremo Tribunal Federal na semana que vem. Entre os depoentes está o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

Serão cinco dias para os depoimentos: a primeira oitiva será na segunda-feira (7) e a última será na sexta-feira (11), às 9h. As sessões serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube. Todos os réus devem comparecer desde o primeiro dia, uma vez que não há um tempo definido para cada interrogatório.

O primeiro a ser ouvido será Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e também delator no caso. Depois dele, prestam depoimentos Alexandre Ramagem (ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional), Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e, por último, Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato à vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022.

Já preso de forma preventiva, Braga Netto será o único ouvido por videoconferência. Depois dessa etapa, acusação e defesa terão 5 dias para novas diligências, se necessário. Na sequência, mais 15 dias para alegações finais por escrito. Passados todos esses ritos processuais, haverá a liberação do processo pelo relator.

 

07/06/2025 – 21:10

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima