Os artistas brasileiros se destacaram na cerimônia de premiação do Grammy Latino, que aconteceu nesta quinta-feira (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Entre eles, Liniker, Chitãozinho e Xororó, Sorriso Maroto, Eli Soares e o trio responsável pelo álbum “Dominguinho” — João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho — se destacaram ao sair com o gramofone em mãos no tapete vermelho.
A ocasião fez as buscas na internet por esses nomes dispararem antes, durante e depois a cerimônia do Grammy Latino. Veja todos os vencedores brasileiros.
De acordo com a ferramenta Google Trends, a dupla Chitãozinho e Xororó teve um pico de procura no buscador à 0h de quinta-feira (13), horas antes do evento.
Eles venceram na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, onde competiam com Ana Castela, Léo Foguete, Lauana Prado e Tierry.

Ao lado do nome dos irmãos, a cantora Liniker teve alta em procura após sair com três prêmios nos braços: de Melhor Intérprete Urbana em Língua Portuguesa, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Além das categorias vitoriosas, a artista também estava indicada em outras seleções de peso, como Gravação do Ano (com a música “Ao Teu Lado”), Álbum do Ano (com “Caju”) e Canção do Ano (com “Veludo Marrom”).
As pesquisas por Liniker se concentraram no Distrito Federal e na Bahia, e quando procuraram pela cantora, os internautas relacionaram seu nome o show que ela fará no dia 14 de dezembro na capital federal, no Festival Estilo Brasil.

Liniker revela paixão de três dias que inspirou single do novo álbum